Sobre Nós

A história da Petropneus

O nome da empresa Petropneus resulta da continuidade empreendedora de uma família de longas tradições comerciais que em 1876 fundou a Casa Oliveira, no lugar das Neves freguesia de Barroselas (Capareiros).

A Casa Oliveira propriedade do Sr. José Manuel Oliveira, avô e bisavô dos atuais sócios gerentes da Petropneus, começou por negociar a grosso produtos agrícolas, em particular o vinho, na região do Vale do Neiva. Até finais do século XIX, este foi o catalisador do negócio que já agregava entretanto uma loja de venda ao público de fazendas e mercearia. Espaço comercial que prolongou a sua atividade até finais da década de setenta do seculo passado.

Em 1921 o novo sócio gerente, José Manuel de Oliveira Júnior, filho do fundador, para além de ter dado continuidade ao negócio herdado, inovou a atividade da Casa Oliveira com a instalação da primeira bomba de combustíveis na região e uma das primeiras no distrito de Viana do Castelo.

Em meados de 1950 o “Sr. Caixeiro”, já com a colaboração do seu filho António Ribeiro de Oliveira Amaral, introduziu no seu negócio o comércio do gás em garrafa e eletrodomésticos.

A partir da década de 70 do seculo XX a Casa Oliveira, já sob a administração Sr. Oliveira Amaral, sofreu um processo de reestruturação. Foi encerrado o negócio de mercearia e miudezas a favor do comércio de eletrodomésticos, com a oferta de uma área comercial de venda ao público mais ampla, bem como a construção de dois armazéns. Um vocacionado para a distribuição de colchoes e um outro destinado a oficina de pneus.

Pode pois dizer-se que quando fundada nos anos oitenta, coincidente com a entrada na sociedade do Sr. António José Proença de Oliveira Amaral, a Petropneus tinha “atrás de si” um passado comercial que deixa ate hoje quer os sócios quer os seus cinquenta funcionários orgulhosos por tão prestigiada tradição familiar. Passados 141 anos da fundação e sob a administração da quarta geração familiar, a Petropneus continua a desenvolver diariamente um trabalho de grande rigor e profissionalismo quer no concelho de Viana do Castelo quer no concelho de Ponte de Lima.

Com confiança podemos afirmar que atualmente liderámos os mercados locais em alguns sectores de atividade em que estamos envolvidos, que vão desde os pneus, combustíveis líquidos, combustíveis gasosos, postos de abastecimento, lubrificantes, mecânica automóvel e acessórios para automóveis. O sucesso da Petropneus deve-se à satisfação dos nossos clientes. Eles são os nossos maiores parceiros.

Neves | Monserrate | Viana | Ponte de Lima

Comércio de Pneus

Comercializamos todo o tipo de pneus, desde a ganha automóvel até aos mais complexos pneus de engenharia civil, em quatro áreas de serviço e assistência técnica, localizadas em Viana do Castelo, Monserrate, Neves e Ponte de Lima.

Para dar maior satisfação as exigências do mercado na Petropneus a montagem de pneus é acompanhada por uma oferta variada de serviços. Que vão desde a calibragem, alinhamento de direção, ripómetro, teste de tavões e suspensões e mecânica rápida. Os nossos parceiros estratégicos no comércio de pneus são:

BRIDGESTONE/FIRESTONE - MICHELIN - KLEBER - KORMORAM - BFGOODRICH - GOODYEAR - SAVA - CONTINENTAL - MABOR - PIRELLI - CAMAC


Neves | Monserrate

Combustíveis e distribuição

A Petropneus no sector de combustíveis possui dois postos de abastecimento, nos concelhos de Viana do Castelo, onde são comercializados todo o tipo de produtos:

- Gasolina aditivada, gasolina S\Pb 98, gasolina S\Pb 95, gasóleo normal e GForce e gasóleo agrícola.
- Forma de pagamento - Cartão multibanco, Cartão Visa, Galp Frota, Cartão de Credito Petropneus (Personalizado)
- Campanhas promocionais - Fast Galp


A Petropneus dispõe neste sector de actividade, de um departamento dedicado á colocação de tanques e abastecimento de combustíveis em empresas que o solicitem. O combustível a fornecer (gasoleos ou gasolinas) será negociado a preços especiais, de acordo com o consumo estimado.

A Petropneus faz, também, entregas ao domicílio de gasóleo para aquecimento. Para isso dispõe de viaturas próprias.
As entregas são satisfeitas num prazo máximo de 24horas com um desconto permanente de 5cent\L.
Porque o nosso trabalho contribui para preservar o ambiente, dispomos de um serviço de limpeza de tanques, prestado gratuitamente aos nossos clientes..


Neves

Distribuição de Gás

A Petropneus é a responsável pela distribuição do Galp-Gás em garrafa, na margem esquerda do rio Lima.
Para além das entregas diárias aos seus revendedores, o que permite uma cobertura completa de toda a área, dispomos de um sistema de entregas rápidas ao domicílio, para garrafas de propano e butano.
O sector de gás é completado com um departamento técnico, que possibilita aos clientes um acompanhamento dedicado aquando da montagem de instalações para aquecimento no lar, ou para qualquer outro tipo de necessidade - doméstica ou industrial.


Neves | Monserrate | Viana | Ponte de Lima

Serviços de mecânica rápida

Dispomos de uma área de lubrificação para mudanças de óleo, filtros do óleo e de ar e outros serviços de mecânica rápida, num horário alargado de segunda a sexta das 9 as 19 horas, e sábado das 9 às 13 horas.


Neves | Ponte de Lima

Lavagens Personalizadas

Na Petropneus os clientes dispõem de um serviço de limpeza de interiores das suas viaturas, lavagem de chassis e motores de todo tipo de veículos, bem como um arco de lavagem com oferta de quatro programas à escolha dos clientes. (Apenas nas Neves).

Agendar com a PetroPneus